DR. FÁBIO FERRAZ JÚNIOR

• Graduação em Engenharia Mecânica (Mecatrônica) pela Universidade de São Paulo / EESC - São Carlos (1999).
  • Mestrado em Engenharia Mecânica (Automação de Processos de Fabricação) pela Universidade de São Paulo / EESC - São Carlos (2002) e
  • Doutorado em Engenharia Mecânica (Automação de Processos de Fabricação) pela Universidade de São Paulo / EESC - São Carlos (2007).

ATIVIDADE PROFISSIONAL

• Diretor da SENSOFT Indústria e Automação Ltda. e professor do Centro Universitário de Araraquara (UNIARA). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Automação de Processos de Fabricação, atuando principalmente nos seguintes temas: instrumentação, monitoramento, supervisão (SCADA), CNC de arquitetura aberta, controle de processos de fabricação.

ATIVIDADE DE PESQUISA (ATUAIS)

• Pesquisador recém doutor do Programa Nacional de Pós-Doutorado - PNPD/2009. Edital MEC/CAPES e MCT/FINEP. Projeto de pesquisa: Tecnologias de Informação para a integração da manufatura, com ênfase à programação da produção sob a coordenação do Prof. Dr. Walther Azzolini Junior – pesquisador do grupo de pesquisa GEOPE.